sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Linha verde

Estação Sumaré
Ela: Acho que devo estar lá em 20 minutos. Agora, é torcer para que o trem não fique parado em nenhuma estação. Depois, ainda dá tempo de comprar água no mercado. Será que o cara não percebe que estou super carregada? Podia levantar e me dar o lugar. É, pelo jeito não vai tirar a cara deste livro aí. E eu aqui, de salto alto, me equilibrando com essas sacolas. É muita má educação para um sujeito só.

Ele: Faltam 3 páginas para terminar o capítulo. Deve dar tempo de acabar antes de chegar. Qualquer coisa, sento ali na estação e termino para não deixar o capítulo na metade. Se pelo menos essa mulher parasse de esbarrar essas sacolas em mim, eu conseguiria ler em paz.

Estação Clínicas
Ela:  Quantos anos esse cara tem? Será que ele não levanta por achar que eu sou mais nova do que ele? Ele não deve ter muitos anos mais do que eu. Podia pelo menos se oferecer para segurar minhas sacolas.

Ele: Vou olhar feio! Se essa moça não parar de me apertar com esse monte de sacola não vou conseguir terminar o capítulo. As pessoas não pensam mais no outro. Vou sorrir para ela ficar constrangida. Só porque é bonita acha que pode ser espaçosa?

Estação Consolação
Ela: Cara de pau, está me vendo e ainda assim não levanta. Olhou no olho, não tem como fingir que não viu. E aí, amigão, não vai levantar não? Vai ficar sorrindo para mim? Não te conheço. Não vou sorrir de volta. Só porque tem este sorrisão lindo acha que eu vou cair nessa? Deve ser do tipo garanhão que acha que ganha qualquer uma com uma risadinha.

Ele: Não consigo me concentrar. Vou guardar esse livro e deixar para ler depois. Será que a moça quer sentar? Assim, pelo menos ela para de me esbarrar. 

Estação Trianon Masp
Ela: Vou agradecer e dizer que desço na próxima. Alguma hora ele se tocou pelo menos! Vai ver que eu que estava implicante. O cara devia estar concentrado no livro. Coitado, não deve ser essa pessoa sem educação que eu estava pensando.

Ele: Nossa, quanta sacola. Agora que eu vi como a moça estava carregada. Devia ter levantado antes. Deve estar achando que eu não sou atencioso.

Estação Brigadeiro
- Oi? Me desculpe por não ter te me levantado para você se sentar. Não vi como estava carregada.

- Sem problema nenhum, estava super bem de pé!

- Quer tomar um café?

Naquela tarde, ele não terminou o capítulo e nem ela foi no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário