quarta-feira, 13 de março de 2013

Classificados

Vendo Mustang 97 em ótimas condições, segundo o dono - eu mesmo. Banco de couro onde uma noiva a caminho da Igreja já se sentou, minha filha. É possível encontrar esparramada um pouco da emoção vivida no dia por lá ainda. Talvez, mais transbordada por mim, pai da noiva, do que pela própria. Ar-condicionado. Quatro portas. Trava nas traseiras para evitar acidentes com crianças, como quase aconteceu no dia em que meu neto abriu ela em pleno movimento. Futuro comprador, recomendo usar, pois tomamos um baita susto naquela tarde. Se por acaso estiver se perguntando, a travessura lhe rendeu apenas uma dúzia de assinaturas dos coleguinhas no gesso que teve que usar no braço durante alguns dias, não me lembro quantos exatamente. Manutenção e revisões em dia. Terço pendurado no retrovisor, herança de meu avô português que o colocou ali com as próprias mãos dias antes de morrer. Diferentemente do que você, potencial comprador, deve estar imaginando, ele não era um homem religioso. Curioso ele ter pendurado aquela proteção. Parece que sabia que ia morrer. Como eu sou um homem supersticioso, preferi não tirar e, se me permite uma sugestão, eu o manteria ali. Farol traseiro direito levemente rachado - quase imperceptível - por conta de uma desatenção de meu filho. Aconteceu em uma daquelas ladeiras que ficam em Perdizes quando o sinal ficou verde. Talvez não tenha sido desatenção. Possivelmente, tenha mais a ver com a sua pouca prática. Era a segunda ou terceira vez que saía de carro depois de tirar a habilitação. Depois disso, perdi o medo de emprestar meu carro para ele. Se quer mais um conselho, entregue ele na mão de seus filhos também. Sente-se no banco de passageiro e relaxe mexendo no rádio. Estabilidade na estrada comprovada nas minhas incontáveis idas e vindas a Bauru, cidade onde minha mãe vive. Com o tanque cheio, um bom CD e uma parada para um café os quase 400 km eram percorridos com tranquilidade.

Valor a negociar. Aceito propostas. Tenho tido dificuldade para mensurar quanto esses deliciosos 16 anos da minha vida valem.

2 comentários: